domingo, 16 de novembro de 2008

ADMINISTRAR EM UM MUNDO GLOBALIZADO

As pessoas enfrentarão uma gama de desafios no século XXI em que as emoções incidem fortemente nas decisões e contribuem para flexibilizar as condutas diante das grandes mudanças que ocorrem no processo de globalização.

A pressão do trabalho e o aumento das dificuldades perante o mercado competitivo são os principais fatores que exigem maior complexidade emocional. A atmosfera negativa e os descontroles sentimentais são males que podem acarretar em doenças psicossomáticas originadas pela falta de controle emocional ou por turbulências racionais. Esses tipos de efemeridades se tornam, a cada dia, mais comum pela sociedade, atingindo principalmente as empresas. A cura para essas doenças psíquicas é muito simples na teoria, porém muito complicada quando aplicada a prática por pessoas e sistemas.

A Inteligência Emocional nasce da necessidade de obtermos maior produtividade profissional/pessoal e qualidade de vida, onde as alocações de recursos mentais estimulam a formulação de um novo conceito de viver. O mercado globalizado nos impõe a competitividade, tecnologia, novos paradigmas e principalmente novos conhecimentos, e para nos adequar a esta realidade precisamos nos adequar no aspecto mental, físico e racional. Se quiser ser o melhor a cada manar e conseguir o sucesso em tudo que criar ou potencializar deve-se desenvolver formas de inteligências múltiplas capazes de erguer montanhas e moinhos rumo aos seus objetivos.

As empresas passaram a difundir em seu clima organizacional fatores que propiciam a inteligência emocional de todos os colaboradores, visando aumentar a produtividade e qualidade de vida interna. Os resultados comprovam a real necessidade de alocar em equipes de trabalho com emoções inteligentes, controle emocional, percepção reflexiva, criatividade e a própria motivação. Todos esses fatores elevam a capacidade de iniciativas, sinergia positiva, habilidades polivalentes e o valor individual de todos os funcionários. Tudo isso contribuem, também, para o corte de custos organizacional, pois evita que a empresa pague especialistas para potencializar pessoas ou clima de trabalho. São com idéias simples, porém empreendedoras que são alcançados grandiosos resultados.

O poder da mente é incomensurável, onde potencialidades mentais nos conduzem a verdadeira felicidade que buscamos diariamente. Devemos sempre visualizar objetivos, ter fé nos sonhos e acreditar em nosso potencial. Cultivar formas de evolução interior são as melhores ações para perpetuar e expandir nosso conhecimento e tornar sonhos em realidade. É na mente que materializamos nossos sonhos e é no subconsciente que conseguimos realizá-los. Por isso, sonhar, acreditar e elevar o estado psíquico são vínculos diretos para a evolução plena. O cérebro das empresas que perpetua valores e resplandece em sentimentos são as pessoas repletas de pensamentos e sonhos para a vida vitoriosa.

A evolução empresarial acontecerá quando houve equilíbrio entre sistemas, sentimentos e sinergias. Tudo em demasia ocasiona problemas agravados por ações inconseqüentes. As organizações devem acreditar que para evoluir sistematicamente é necessário desenvolver uma cultura sólida capaz de prosperar com as mudanças constantes. O mundo muda, pessoas mudam, conhecimentos se renovam e as informações se cruzam, unindo a maestria do universo globalizado com sistemas produtivos. As realizações contribuem para acreditar que podemos ser melhores a cada raiar solar. O desafio estar lançado. Será você o vencedor? Lute e acredite no futuro próspero. Eu acredito em você!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial