domingo, 16 de novembro de 2008

RAY





O filme mostra fases que mudaram a vida de Ray Charles, nascido 1932 em Albany, em uma pequena e pobre cidade do estado da Geórgia. Ray fica cego aos 7 anos, logo após testemunhar a morte acidental de seu irmão mais novo.
Inspirado por uma dedicada mãe independente, que insiste que ele deve fazer seu próprio caminho no mundo. Ele encontra seu dom em um piano e sua fama explode mundialmente.
Mas sua vida não está marcada só por conquistas, além de problemas amorosos e o envolvimento com drogas.

Ao analisarmos o filme perante “Os Esquemas” de Tara Goleman, conseguimos identificar:

Exclusão: Logo no início da carreira, Ray passou por grandes dificuldades em que se sentia totalmente excluído, pelo fato de ser um deficiente visual.
Em uma passagem no filme surge uma grande oportunidade para ele, em fazer o que sabia de melhor, que era tocar piano como ninguém. Ao tentar puxar a cadeira para sentar-se ao piano, ela cai de suas mãos e algumas pessoas riam dele, mas isso não o intimidou, pois a sua garra e coragem mostrou a todos o seu verdadeiro talento musical.

Perfeccionismo: Depois de tantos acontecimentos em sua vida e das lembranças das palavras de sua mãe, em que ele teria que conquistar o mundo com seu talento, Ray Charles tornou-se perfeccionista em tudo que fazia, e sempre defendeu seus objetivos futuros e não deixava mais, ninguém humilhá-lo por causa da sua deficiência visual, e com isso conseguiu conquistar o mundo musical.

Superioridade: Com o efeito do seu grande sucesso, ele acabou tornando-se um homem egoísta, possessivo, galanteador e usuário de álcool e drogas, era uma forma que ele tinha para manter-se no controle sem limites.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial